quinta-feira, 3 de junho de 2010

História em Quadrinhos na Escola

Com o objetivo de integrar e dar sentida aos conteúdos transmitidos em sala de aula, foi proposta uma atividade em que os alunos (as) puderam aplicar o que estavam aprendendo na disciplina de artes, envolvendo dicas de desenho, criação de personagem, o mercado de trabalho e o campo de atuação do profissional do desenho artístico.
Neste contexto, focamos um ramo especial, o das Histórias em Quadrinhos (HQ), atendendo a sugestão da Secretaria da Educação, disponível no Caderno das Oficinas e no site.
Durante as aulas os educandos falaram de suas preferências quanto ao tipo de enredo, personagens e estilo de desenho, mostrando conhecimento atualizado sobre o tema proposto.
Discutimos sobre os gêneros de HQ, tais como: super-herói, manga, cômico e europeu e também um pouco de sua história, como elas surgiram.
Mostraremos alguns trabalhos que estão em fase de montagem e posteriormente o resultado final do projeto, a confecção da revista de História em Quadrinhos. Acima um dos depoimento de futuros talentos.

Nenhum comentário:

Você acredita que as novas tecnologias auxiliam no trabalho de educadores?