sexta-feira, 11 de junho de 2010

Modernizar para educar

Modernizar, é acompanhar as mudanças que estão presentes no dia-a-dia da sociedade, é saber usar as tecnologias em benefício das pessoas, na melhoria da comunicação, do aprendizado e do trabalho. E para uma instituição como a rede pública de ensino poder melhorar, ela também precisa se adaptar as necessidades do mercado e aos desejos da clientela que convive com os avanços tecnológicos. A internet é uma das grandes invenções que revolucionaram e mudaram o mundo.

No caso específico da rede pública de ensino, a modernização está sendo feita pela boa vontade e empenho dos gestores de cada unidade escolar, com destaque para a direção e seu corpo docente, trabalhando em suas horas de folga (quando aparece alguma), espremendo o tempo para pesquisar, redigir os textos e publicar as matérias.

Este espaço é o começo da modernização na educação e tem o objetivo de democratizar o conhecimento, expandir suas fronteiras e promover uma educação que traga prazer aos educandos. Na imagem que aparece, é possível perceber a liberdade de expressão, a vontade em realizar a tarefa e a felicidade do dever cumprido sem imposição



Nenhum comentário:

Você acredita que as novas tecnologias auxiliam no trabalho de educadores?